Doom Eternal é uma sequência do reboot de Doom de 2016. O jogo foi lançado um dia antes, em 19 de março de 2020, para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia. A versão para Nintendo Switch foi adiada e lançada em 8 de dezembro de 2020. A versão para PlayStation 5 foi lançada em algum momento de 2021. A versão para Xbox X/S foi lançada no Xbox Gamepass. Foi seguido por The Ancient Gods - Part One em 20 de outubro de 2020. Uma sequência, The Ancient Gods - Part Two, foi lançada em 18 de março de 2021. O modo multiplayer de Doom Eternal é chamado de Battlemode e consiste em um combate assimétrico de 2 contra 1, onde dois jogadores assumem o papel de demônios e o terceiro jogador assume o papel do Slayer. Dentro do Battlemode, os jogadores que controlam os demônios podem escolher entre ser o Archvile, Mancubus, Marauder, Pain Elemental, Revenant ou Dread Knight, e usar várias habilidades para derrotar o Slayer.
Algum tempo depois dos eventos de Doom (2016), a Terra foi invadida por forças demoníacas, que eliminaram 60% da população do planeta, sob a agora corrompida Union Aerospace Corporation. O que resta da humanidade ou fugiu da Terra ou se uniu como parte da ARC, um movimento de resistência formado para deter a invasão, mas que se escondeu após sofrer pesadas perdas. O Doom Slayer, tendo sido traído e teleportado por Dr. Samuel Hayden, retorna com uma fortaleza satélite controlada pela IA VEGA, uma espécie de castelo em órbita próxima à Terra, para reprimir a invasão demoníaca matando os Sacerdotes do Inferno: Deags Nilox, Ranak e Grav. Os sacerdotes servem a um ser angelical conhecido como Khan Maykr, que busca sacrificar a humanidade. O Slayer teletransporta-se para uma cidade destruída na Califórnia e mata Deag Nilox, mas a Khan Maykr teleporta os dois sacerdotes restantes para locais desconhecidos, forçando o Slayer a continuar procurando.
Doom Eternal enfatiza mais os grandes saltos e escaladas, um pouco como uma versão em 3D dos clássicos jogos do Super Mario. Com um foco maior na mobilidade do jogo, o DOOM Slayer ganha um gancho de escalada (através da Super Shotgun), a capacidade de realizar duas corridas recarregáveis a qualquer momento, escalar paredes e balançar em barras. O Slayer ainda possui suas botas de duplo salto que ele adquiriu em Doom (2016), e agora também tem a habilidade de escalar certas paredes com texturas ásperas, assim como um Imp, e em breve adquire a capacidade de se mover rapidamente pelo ar, o que, combinado com o pulo, significa que o Doomguy agora pode percorrer grandes distâncias no ar, contribuindo para a singularidade do jogo em relação ao Doom '16. Outros objetos, como drones de campo e brinquedos colecionáveis, reaparecem.
R$:25,00
R$:279,99
R$:119,88